terça-feira, 26 de outubro de 2010

Arequipa - Peru

A viagem até Arequipa foi tranqüila, são 4 horas de viagem até Desaguadero na fronteira da Bolívia e mais 8 horas de Puno à Arequipa. A fronteira é maior bagunça, o ônibus tem a maior dificuldade para atravessar a imigração boliviana e peruana, pois tem muito vendedor ambulante no meio da rua, vans, carros e caminhões parados em todos os sentidos possíveis, com isso tem que ir alguém na frente do ônibus pedindo para tirar os automóveis e as pessoas do meio do caminho. O ônibus até Puno tinha mais estrangeiros do que bolivianos, porém nos assentos ao meu lado tinha um casal de boliviano que devia estar em lua de mel, porque nas 4 horas de viagem de La Paz a Puno só escutava “smack, smack, smack”, só paravam de se beijar para tomar água, nos assentos de trás um casal de inglês que também não parava de tagarelar e na frente dois franceses que ficavam rindo e arrotando um na cara do outro a viagem inteira, sem contar um senhor neozelandês muito louco com cabelo rastafári que está há vários anos viajando pelo mundo escrevendo um livro, ele me contou que chega em uma cidade e acha o lugar bonito e calmo ele fica meses até ir para outro lado, só não descobri como ele arruma tanto dinheiro assim. De Puno a Arequipa fui em outro ônibus e o clima estava agradável, contudo deixei uma blusa para caso de esfriar de noite, mas de madrugada fez tanto frio que eu não estava agüentando mais, minha blusa suporta temperatura bem baixa e mesmo assim não estava adiantando nada, comecei a bater os dentes de frio e já pedia para Deus passar o tempo rápido para chegar em Arequipa logo, mas logo em seguida o ônibus parou no meio da estrada, foi o tempo de eu pegar outra blusa na mochila que estava no bagageiro do ônibus, sem seguida dormi feito um anjo e tive que ser acordado quando já estava no terminal em Arequipa sozinho dentro do ônibus.
Da minha outra vez em Arequipa gostei muito da arquitetura da cidade, à noite na Plaza de Armas, enfim gostei de um modo geral da cidade, tinha feito o trekking no Cânion Del Colca e conhecido todos os monumentos históricos possíveis, dessa vez queria algo diferente, pensei em escalar o vulcão El Mist, mas só de pensar em subir durante 6 horas no primeiro dia e mais 3 horas no segundo dia para chegar ao cume já me desanimou, estava muito cansado para isso, então decidi fazer o rafting no rio Colca. Creio que foi a melhor decisão possível, pois já tentei fazer no Brasil e nunca dava certo, mas dessa vez tudo ocorreu na mais perfeita ordem e descemos rio abaixo em dois botes, um com o guia, um mexicano e dois americanos, e no outro bote, eu, um casal de canadenses, uma inglesa e um guia chileno. O rafting aqui é considerado nível II a IV e foi simplesmente perfeito, foi uma hora de duração e parece que não foi nem quinze minutos, não podia ter escolhido passeio melhor. O resto do dia andei pela cidade, fiquei vendo o movimento na praça e entrei na internet para dar noticias para o Brasil. No domingo apenas descansei e peguei o ônibus a tarde com destino a capital peruana (Lima).

23/10

7Soles = R$ 4.40 Táxi Terminal x Hostel
35Soles = R$ 22.02 Hostel
8Soles = R$ 5.03 Táxi Plaza x Terminal x Plaza
5.30Soles= R$ 3.33 Almoço
85Soles = R$ 53.45 Rafting + Cd com foto
40Soles = R$ 25.15 Passagem Arequipa x Lima
4Soles = R$ 2.51 Janta
2Soles = R$ 1.25 Internet
Total: R$ 117.14

5 comentários:

  1. Seria otimo no calor que tá aqui :S

    ;*

    ResponderExcluir
  2. amore mio...
    me aguarde que eu tô indo te encontrar no equador. hihihiih.

    depois de ler todos os posts tá me dando mais vontade ainda de me juntar a você!
    aproveita viu.
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. ps.: que bom que você tá colocando as fotos aqui.

    pq tem gente que não tem orkut né?! (eu!!)

    faz um flickr, ajuda demais!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Fabricio meu irmao

    muito massa os lugares fih
    que rio massa de de mais :D

    posta mais fotos ... :P

    ResponderExcluir
  5. Priiimo q massa esse lugar ae
    ein..

    Beeijo Fik com DEUS !!

    ResponderExcluir